Mulher cria projeto para salvar cães surdos

A adoção de cães ainda é, infelizmente, um pouco difícil de ser aceita por muitos. Inúmeras pessoas preferem comprar filhotinhos de determinada raça, em vez de adotar àqueles que estão em abrigos, prontos pra oferecer a mesma dosagem de amor. Ou mais, até. Então, imagine o quão difícil é conseguir um lar para um cachorrinho surdo.

Quando a norte-americana Christina Lee decidiu adotar Nitro, que é surdo, ela passou por momentos difíceis. Ao procurar na internet por dicas de como treinar o seu cãozinho, a mulher percebeu que não havia informação suficiente. Após horas de procura, ele decidiu tomar uma posição.

Mulher cria projeto para salvar cães surdos

Foto: Deaf Dog Rocks

Lee criou o “Deaf Dogs Rocks”, um projeto que, à priori, procurava apenas suprir essa necessidade de informação, mas que depois se tornou um programa que ajuda cães deficientes auditivos e pessoas que desejam adotá-los por todo o país (EUA, no caso). Desde 2011, quando o projeto teve início, a mulher já ajudou mais de 1.400 cães, que, em sua maioria, já conseguiu um lar definitivo.

O lema principal do Deaf Dogs é que “cuidar de um cachorrinho surdo não é mais difícil, apenas diferente”. “O laço que os cães surdos desenvolvem com suas famílias é um laço muito forte, e ser dono de um cão surdo nos torna donos melhores”, afirmou Christina Lee em entrevista ao GoodNewsNetwork.