Morador de rua dedica seu tempo para cuidar de cachorros abandonados

Conheça Steve, um homem que perdeu sua casa em 2001. Enquanto caminhava sem destino pelo estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ele acabou se deparando com companhias inesperadas: cães abandonados. Os cachorrinhos se tornaram amigos inseparáveis de Steve, e todos conheciam muito bem o sentimento de perda e abandono.

O morador de rua não hesitou em cuidar dos animais e, em sua trajetória, já alimentou mais de 150 cães. Em um determinado momento de sua vida, um amigo do estado de Indiana ofereceu ajuda. A situação colocou Steve em um impasse: ele não poderia recusar essa ajuda, mas não sabia como atravessar o país sem um transporte. E ele, claro, não iria abandonar seus companheiros caninos.

Morador de rua dedica seu tempo para cuidar de cachorros abandonados

Fotos: Steve’s Strays united across the Usa/ Facebook

Foi então que resolveu anexar um vagão na traseira de sua bicicleta e levar os 11 cachorrinhos consigo na nova jornada. Na sua trajetória de cerca de duas mil milhas, quando Steve estava na cidade de West Memphis, no estado do Arkansas, uma popular, a Alicia Edrington, ficou comovida com a cena e resolveu ajudar. Ela criou uma página no Facebook, a qual descreve o dia a dia da viagem de Steve.

Uma campanha na internet de financiamento coletivo (crowdfunding), também foi criada para ajudar Steve e seus amigos a chegarem ao seu destino com segurança, saúde, comida e qualidade de vida.