Cadela policial morre durante operação antiterrorista na França

Uma cadela da raça pastor-belga chamada Diesel, morreu durante uma operação antiterrorista na última quarta-feira (18) em Saint-Denis, na França. O animal que tinha sete anos, atuava pela unidade policial de assaltos e faleceu durante a madrugada, enquanto fazia parte de uma ação contra um apartamento de terroristas nos arredores de Paris. Durante a investida, ao menos cinco agentes ficaram feridos.

A cadela foi enviada ao interior do apartamento pelos agentes para julgar o risco e acabou sendo abatida pelos terroristas. Diesel recebeu várias homenagens de pessoas de todo o mundo por meio das redes sociais. A hashtag #JeSuisChien (“Eu sou cachorro”), viralizou em pouco tempo.

Cadela policial morre durante operação antiterrorista na França

Foto: Reprodução/ DGPN SICoP

A operação da qual a cadela fazia parte tinha como objetivo prender o líder do ataque terrorista que atingiu várias partes de Paris, ocorrido na última sexta feita (13), Abdelhamid Abaaoud. Dois terroristas foram mortos e sete foram presos. Não havia, no entanto, nenhuma confirmação de que Abdelhamid estava no apartamento.