Milagre: Cão volta a mexer patas após danos na medula espinhal

Maverick foi encontrado por um funcionário da ONG The Animal Rescue, caído no solo com vários ferimentos graves


Um cãozinho da raça jack russel, o Maverick, foi encontrado por um funcionário da ONG The Animal Rescue, caído no solo com vários ferimentos graves. Enquanto tentava se movimentar, ele arrastava as suas patas traseiras, o que provavelmente foi responsável por grande parte dos ferimentos em seu corpo.

Após passar por exames, o veterinário constatou que Maverick estava com danos em sua medula espinhal, os quais o impossibilitaria de voltar a mexer as patas traseiras. Devido o alto custo do tratamento (aproximadamente 6 mil dólares), foi recomendado que o cãozinho fosse sacrificado. Fato que não se concretizou, uma vez que, simplesmente, se recusaram a desistir do pet.

maverick-com-patas-traseiras-paralisadas

Foto: Reprodução/ The Animal Rescue Site

Agora, meses depois, com ajuda para se exercitar e massagens na região paralisada, o cãozinho está começando a movimentar as pernas gradativamente. Maverick está sendo chamado de Miracle Dog (cão milagre, em tradução livre) graças a esses avanços. Mas mesmo movimentando parte da região paralisada, não se sabe se o cãozinho irá voltar a andar sozinho.

Em decorrência da situação, uma campanha para arrecadar fundos foi criada para que possa ser feita a cirurgia no cãozinho, isso com o intuito de tentar que o mesmo volte a caminhar livremente.

Com informações de The Animal Rescue Site


Reportar erro