Homem dedica vida a cuidar de animais ‘inadotáveis’

Meses após perder o seu amado cão, Steve Greig ainda estava de “coração partido” e a dor da perda não passava. Então ele optou por transformar essa dor em algo positivo. Steve decidiu que iria dar uma vida melhor a outros animais, mas não qualquer animal, ele foi até o abrigo local em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e decidiu adotar os cães que tivessem menos chance de serem adotados.

Dito e feito! Steve saiu do abrigo com 10 cães idosos e hoje se dedica a cuidar de todos eles da melhor maneira possível. O tutor acorda todos os dias às 5h para preparar o café da manhã de todos, uma vez que alguns pela idade avançada, precisam de uma dieta diferente e de comer nos horários certos.

O restante do dia também é ocupado pela rotina dos cães com vários passeios, visitas ao veterinário e muitos outros momentos. A rotina da família é registrada no Instagram de Steve, que tem mais de 500 mil seguidores.

Além dos seus 10 cães, Steve também cria um porquinho chamado Bikini, dois patos, alguns pombos e galinhas. No momento, o americano não tem mais espaço para abrigar outros animais, mas ele já pensa em mudar essa realidade para adotar mais cães que não seriam adotados.

familia-dez-caes-idosos

Fotos: Reprodução/ Instagram/ Steve Greig

steve-greig-e-seus-caes-idosos familia-de-caes-idosos familia-de-steve-greig dois-dos-cachorros-de-steve familia-de-caes-idosos-indo-para-um-passeio pets-pequenos-em-gavetas caes-de-steve-greig-em-escada

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.