Heróis: cães salvam crianças vítimas de terremoto na Itália

Na última quarta-feira (24), a parte central da Itália foi castigado com um forte terremoto de magnitude 6.2 e provocou cerca de 290 mortes, além de deixar 360 pessoas feridas e milhares de desabrigados.

Após o abalo sísmico, buscas começaram a ser feitas para resgatar os feridos dos escombros das construções que caíram.

Ao todo, cerca de 5 mil pessoas se envolveram nas buscas, essas pessoas contaram com a ajuda de cães farejadores.

Uma das localidades atingidas, Pescara del Tronto, teva a ajuda de um labrador chamado Léo, que conseguiu resgatar uma garotinha de oito anos dos escombros de sua casa após passar 16 horas presa.

Em um vídeo postado no Twitter, dois oficiais de polícia apresentaram Léo e contaram como ele ajudou.

“Nós recebemos a confirmação que havia duas meninas desaparecidas sob os escombros de uma casa de dois andares. Nós fomos ao local imediatamente e Léo demorou menos de 40 segundos para farejar uma das garotas,” contou um dos oficiais no vídeo.

Felizmente, Léo não é o único cão de resgate que está atuando noas buscas. Na cidade de Amatrice, um pastor alemão chamado Sarotti ajudou o grupo de resgate a localizar uma garota de 10 anos de idade.

Os oficiais encontraram parte dos pijamas da menina após ir até o local onde o cão indicou.

Com informações de Mashable