Herói: cão morre após salvar bebê de oito meses de incêndio

Cães são conhecidos como os melhores amigos do homem e o motivo não é banal. Alguns amam tanto os seus tutores que são capazes de dar a vida por eles sem exitar.

Uma situação que demonstra bem esse sentimento aconteceu no domingo (14), em Baltimore, cidade que fica no estado americano de Maryland.

Segundo Erika Poremski, ela saiu de casa por alguns instantes deixando sua filha de oito meses e o seu cãozinho sozinhos e quando voltou, ela estava em chamas.

Ela tentou subir as escadas para pegar a sua filha, Viviana, que estava no segundo andar da casa, mas as chamas não permitiram.

viviana-e-polo-com-foto-da-casa-queimada

Fotos: Reprodução/ The Telegraph

“Eu a ouvia chorando e não conseguia ir até lá,” contou Erika. “Tentei de todas as maneiras, não só eu como os vizinhos. Chutamos as portas e quebramos as janelas, mas ninguém conseguiu alcançá-la.”

Quando os bombeiros chegaram até o local e subiram as escadas, eles se surpreenderam ao encontrar Polo deitado sobre a bebê de maneira que a protegeu de grande parte das chamas.

Viviana logo foi reanimada e levada pra hospital com queimaduras no rosto, braços e laterais do corpo. Polo infelizmente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.

“Ele ficou com ela o tempo todo no quarto e não tentou descer as escadas para fugir pela porta. Ele foi o meu primeiro bebê e agora eu o perdi,”Estou rezando para não a perder. Ela é tudo que eu tenho.”

Com informações de The Telegraph