Herói: bombeiro salva cão com colapso após inalar fumaça

Na última sexta-feira (9), um senhor de 51 anos e o seu cachorro de estimação foram vitimas de um incêndio que aconteceu no apartamento em que moravam, na cidade de Pitești, capital do distrito romeno de Argeș. O dono do apartamento ficou com ferimentos sérios, mas logo foi levado ao hospital.

Enquanto os bombeiros agiam contra o incêndio, o cãozinho que vivia no apartamento ficou no meio fio, deitado e imóvel. Devido a grande quantidade de fumaça que inalou ele acabou tendo um colapso e iria morrer, se não fosse pela atitude heroica de um dos bombeiros.

Assim que viu o cachorro, o bombeiro Costache Mugurel utilizou a técnica de reanimação-cardiorrespiratória  que nada mais é do que massagem cardíaca seguida de respiração boca-a-boca. O fotojornalista romeno, Costi Tudor, registrou toda a ação do bombeiro e postou em seu Facebook. Confira:

Felizmente, o cãozinho conseguiu ser reanimado e após alguns minutos com uma máscara de oxigênio foi levado ao um veterinário. O vídeo ganhou muita repercussão e pouco tempo depois começou a circular uma gravação em que mostrava o cãozinho bem e se recuperando.

Após o vídeo viralizar, o bombeiro herói começou a receber várias mensagens de agradecimento de pessoas de todo mundo que admiraram a sua atitude. “Obrigado por todas as mensagens, mas eu só fiz o meu trabalho,” postou Costache em sua conta no Facebook.

Com informações de Mashable e StrileProTV