Herói: adolescente enfrenta casa em chamas para salvar seu cão

Nós já mostramos várias histórias onde cães arriscam e até mesmo dão as suas vidas para garantir que a de seus tutores estejam salvas. Recentemente, aconteceu uma situação inversa em Phoenix, capital do estado americano do Arizona.

Assim que estava chegando da escola, Mike Assi, de 14 anos, viu uma grande quantidade de fumaça vindo da casa de sua família e logo percebeu que se tratava de um incêndio e que seu cão, Zack, havia sido deixado dentro da casa. Mike não pensou duas vezes e correu para salvar o seu amigo.

Fotos: Reprodução/ Fox

“Eu abri a porta da frente e comecei a gritar pelo nome do meu cão porque eu sabia que ele estava lá dentro. Mas ele simplesmente não saia,” contou Mike ao Fox 10. “Então eu corri para a porta dos fundos e comecei a chamar seu nome. Ele veio correndo até o lado de fora, se sentou e ficou imóvel. Eu precisei pegar ele nos braços para poder levar ele para longe da fumaça.”

Felizmente o cachorro escapou sem nenhum ferimento ou complicação causada pela fumaça, mas a família perdeu quase todos os pertences. Foi criada uma vaquinha virtual para ajudar a família a se estabilizar novamente. A vaquinha já conseguiu arrecadar mais de $ 3 mil dólares.

 

Com informações de Fox 10

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.