São Paulo ganha Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

No dia 6 de setembro, foi sancionada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), a lei que cria a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

O projeto, que foi de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho (PSC), permite não só fazer denúncias pela internet, como também fazer isso de maneira anônima.

Para que as denuncias sejam feitas, basta informar o local do crime, a data e horário aproximado de quando ocorreu, e uma identificação do autor do crime, seja o nome ou um apelido.

Ainda há a opção de classificar o animal por espécie, faixa etária e até fotos ou vídeos para comprovar o crime.

São Paulo ganha Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

Foto: depositphotos

Após a denúncia ser feita, a Secretaria de Segurança Pública Estadual entrará em contato com o denunciante em até dez dias para informar sobre o andamento da investigação ou para prestar mais informações.

De acordo com o autor do projeto, a DEPA também irá traçar um mapa estadual apontando onde a criminalidade contra os animais é maior e servirá para elaborar metas para que haja uma redução drástica de crimes do tipo.

Com informações de Assembleia Legislativa de São Paulo

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.