Garoto decide vender seu brinquedo favorito pra ajudar cão de rua

O jovem Mauco Abeiro de apenas nove anos que vive em Guaymallén, na Argentina, estava brincando nas proximidades de sua casa com o seu irmão, quando eles encontraram um cão de rua com a pata machucada.

Compadecido, ele decidiu levar o animal para casa mesmo sua mãe já tendo lhe dito antes que eles não poderiam ter um animal de estimação graças a má situação econômica em que a família vivia.

Além de ter descoberto que a pata do cão estava com uma fratura, ele também precisava de medicação e passar por exames para saber se ele tinha mais algum problema.

“Nós não podíamos pagar pelo tratamento do cachorro. Então Mauco um dia chegou da escola e falou firmemente, ‘Mãe, eu vou vender o meu skate para poder pagar o veterinário,'” contou Laura, a mãe de Mauco, ao The Dodo.

O garoto então usou o Facebook da sua mãe para fazer o anúncio de seu brinquedo e contar o motivo pelo qual estava o vendendo.

Ninguém se interessou em comprar o skate, mas a postagem viralizou e a atitude do garoto emocionou várias pessoas. Felizmente, uma pessoa de dispôs a pagar o tratamento médico do cãozinho, que ganhou o nome de Rocco e graças a isso, Mauco não precisou mais se desfazer de seu brinquedo.

mauco-e-rocco-no-veterinario

Foto: Reprodução/ Facebook/ MLau Jorge

Atualmente o cãozinho ainda está se recuperando do ferimento em sua pata, mas tudo isso se torna mais fácil com todo os amor e cuidados que ele vem recebendo da sua nova família.

mauco-e-rocco-passeando

“Rocco corre vagarosamente, mas ao menos já consegue correr,” conta Laura. “Além disso, Mauco está muito feliz. As coisas ainda continuam difícil para a nossa família, mas isso nunca fez com que ele perdesse o seu amor pelos animais.”

Com informações de The Dodo