Cães estão sendo forçados a operar máquina de abastecimento

Aptos para corridas e ótimos caçadores, os cães galgos têm sofrido muita exploração em países como África do Sul e Espanha


Os cachorros da raça galgo (ou greyhound) são conhecidos por serem utilizados em corridas de cães, visto que são considerados a raça mais rápida entre os caninos (podendo alcançar os 72 km/h). Lamentavelmente, a indústria de corridas de cães vê esses animais apenas como objetos para lucro, e os mantêm em condições deploráveis e os descartam quando não “servem” mais para correr.

Infelizmente, as corridas não são o único problema pelos quais os galgos têm passado. Em países como a África do Sul e a Espanha, por exemplo, alguns cães que estão aposentados das corridas estão sendo utilizados para operar maquinas de abastecimento de água. No mencionado trabalho, os pets precisam ficar movimentando uma roda o dia inteiro, não importando faça chuva ou sol.

galgos-sendo-obrigados-a-trabalhar-em-maquina-de-abastecimento-de-agua-na-africa

Foto: Reprodução/ Anda

A organização sem fins lucrativos SPCA (Society for Prevention of Cruelty to Animals), Sociedade de Prevenção a Crueldade contra Animais, em português, criou um abaixo-assinado na plataforma change.com para pressionar os congressistas da Espanha a acabarem com a tortura e o abuso desses cães.

Com informações de Anda


Reportar erro