,

Filhote salvo da eutanásia tem recuperação surpreendente

Krusty Kristy, chamada assim por conta da aparência de sua pele, foi resgatada pelo Vet Ranch Rescue, uma espécie de Organização Não-Governamental (ONG) voltada para os cuidados de animais. Krusty, em inglês, quer dizer cascudo, e essa era a forma com boa parte da epiderme da cachorrinha se encontrava.

Sofrendo de demodicose canina, doença causada por um ácaro, além de outros problemas, Kristy estava literalmente de frente para a morte. Depois de resgatada de um abrigo de animais, ela ia sofrer eutanásia, que é como chamamos a técnica que se utiliza de injeção mortal. Foi aí que pessoas do Vet Ranch resolveram tentar tratar do problema.

Primeiro, logo após um longo banho, eles a enrolaram numa toalha e examinaram bem sua pele. Depois disso, e de um pouco de descanso, Kristy já tinha uma aparência bem melhor e até balançava a cauda para brincar!

Filhote salvo da eutanásia tem recuperação surpreendente

Foto: Reprodução/ internet

 

filhote-salvo-da-eutanasia

Foto: Reprodução/ internet

Após três semanas de tratamento, as feridas já estavam começando a desaparecer, e ela já não tremia de medo ou por conta do forte resfriado, mas sim de alegria. Após nove semanas, a pele estava curada, e Kristy  já estava brincando – com toda a energia que todo filhote tem.

Veja só como ela ficou após o tratamento:

Filhote salvo da eutanasia após tratamento

Foto: Reprodução/internet

Não é a coisa mais linda? Esse olhar demonstra toda a gratidão e amor que ela sente por aqueles que cuidaram tão bem dela. É impressionante como as emoções são claras.

No vídeo abaixo, postado pela ONG, dá para observar o processo desde o banho até a cura da Kristy.