Filhote salvo da eutanásia tem recuperação surpreendente

Simplesmente emocionante ver como Krusty Kristy ficou após ser tratada


Krusty Kristy, chamada assim por conta da aparência de sua pele, foi resgatada pelo Vet Ranch Rescue, uma espécie de Organização Não-Governamental (ONG) voltada para os cuidados de animais. Krusty, em inglês, quer dizer cascudo, e essa era a forma com boa parte da epiderme da cachorrinha se encontrava.

Sofrendo de demodicose canina, doença causada por um ácaro, além de outros problemas, Kristy estava literalmente de frente para a morte. Depois de resgatada de um abrigo de animais, ela ia sofrer eutanásia, que é como chamamos a técnica que se utiliza de injeção mortal. Foi aí que pessoas do Vet Ranch resolveram tentar tratar do problema.

Primeiro, logo após um longo banho, eles a enrolaram numa toalha e examinaram bem sua pele. Depois disso, e de um pouco de descanso, Kristy já tinha uma aparência bem melhor e até balançava a cauda para brincar!

Filhote salvo da eutanásia tem recuperação surpreendente

Foto: Reprodução/ internet

 

filhote-salvo-da-eutanasia

Foto: Reprodução/ internet

Após três semanas de tratamento, as feridas já estavam começando a desaparecer, e ela já não tremia de medo ou por conta do forte resfriado, mas sim de alegria. Após nove semanas, a pele estava curada, e Kristy  já estava brincando – com toda a energia que todo filhote tem.

Veja só como ela ficou após o tratamento:

Filhote salvo da eutanasia após tratamento

Foto: Reprodução/internet

Não é a coisa mais linda? Esse olhar demonstra toda a gratidão e amor que ela sente por aqueles que cuidaram tão bem dela. É impressionante como as emoções são claras.

No vídeo abaixo, postado pela ONG, dá para observar o processo desde o banho até a cura da Kristy.


Reportar erro