Empresas dão folga para funcionários que tiverem seu animais mortos

Para muitos, um animal de estimação não é apenas um “bicho”. As pessoas têm ligações muito fortes com seus pets e, quando inevitavelmente eles morrem, isso pode ser devastador para tais. Pensando nisso, algumas empresas estão começando a enxergar essas situações de uma forma mais séria.

Determinadas companhias estrangeiras estão começando a oferecer dias de folga pagos para funcionários que perderam recentemente seus pets, com o intuito de que os mesmos possam se recuperar emocionalmente da perda.

Imagem de sepulturas em cemitério animal

Foto: Depositphotos

Já oferecem esse tipo de benefício a Maxwell Health, Trupanion e a VM Ware, está última, entretanto, não oferece o recesso de luto pelo morte do pet, mas disponibiliza horário de trabalho flexível para quem teve a perda de um animal de estimação.