Empresa aérea inova e cria ‘primeira classe’ para bichos de estimação

Companhia aérea American Airlines criou um compartimento especial para os pets


Viajar de avião com os pets sempre foi motivo de preocupação. Afinal, os animais costumam ter que passar o tempo da viagem no espaço destinado à bagagem dos passageiros. Para os donos de animais nessa situação, a cada instante do trajeto, sem dúvida, o pensamento é um só: “será que meu bichinho está bem?”. Foi pensando justamente nesse incômodo aspecto que a empresa aérea norte-americana American Airlines resolveu criar o que se pode chamar de “primeira classe” para animais de estimação.

Os pets viajam bem próximos a seus donos, em pequenos compartimentos. No entanto, para viajar nessas cabines especiais, batizadas de “Cuddle Class”, é preciso apresentar a documentação veterinária do bichinho, além da reserva, feita junto ao voo do passageiro. É importante ressaltar que essa opção de viagem para o pet só é dada para passageiros que estejam viajando na primeira classe, em voos que vão de Los Angeles ou São Francisco para Nova Iorque, em aviões de modelo A321T.

Empresa aérea inova e cria 'primeira classe' para bichos de estimação

Foto: Divulgação

Uma taxa de U$ 125 é cobrada pelo espaço ocupado pelo bicho, e somente animais pequenos podem desfrutar dessa inovação, uma vez que as cabines dispõem de pouco espaço. Em entrevista ao site Travel and Leisure, um representante da companhia afirmou que esse é um recurso único, e que logo pode se tornar tendência.


Reportar erro