Empresa aérea inova e cria ‘primeira classe’ para bichos de estimação

Viajar de avião com os pets sempre foi motivo de preocupação. Afinal, os animais costumam ter que passar o tempo da viagem no espaço destinado à bagagem dos passageiros. Para os donos de animais nessa situação, a cada instante do trajeto, sem dúvida, o pensamento é um só: “será que meu bichinho está bem?”. Foi pensando justamente nesse incômodo aspecto que a empresa aérea norte-americana American Airlines resolveu criar o que se pode chamar de “primeira classe” para animais de estimação.

Os pets viajam bem próximos a seus donos, em pequenos compartimentos. No entanto, para viajar nessas cabines especiais, batizadas de “Cuddle Class”, é preciso apresentar a documentação veterinária do bichinho, além da reserva, feita junto ao voo do passageiro. É importante ressaltar que essa opção de viagem para o pet só é dada para passageiros que estejam viajando na primeira classe, em voos que vão de Los Angeles ou São Francisco para Nova Iorque, em aviões de modelo A321T.

Empresa aérea inova e cria 'primeira classe' para bichos de estimação

Foto: Divulgação

Uma taxa de U$ 125 é cobrada pelo espaço ocupado pelo bicho, e somente animais pequenos podem desfrutar dessa inovação, uma vez que as cabines dispõem de pouco espaço. Em entrevista ao site Travel and Leisure, um representante da companhia afirmou que esse é um recurso único, e que logo pode se tornar tendência.