Dupla de cães é treinada para salvar vidas de maneira diferente

Quando treinados, os cães são capazes de fazer coisas incríveis, inclusive salvar vidas. Por isso, os cãezinhos Alfie e Charlie irão passar por um treinamento de 12 meses para que passem a conseguir detectar estágios iniciais de câncer em pacientes.

O projeto está sendo conduzido pela University of California Davis e por diversos profissionais, entre eles veterinários e treinadores de cães. O objetivo da ação é treinar os pets para que usem seu olfato aguçado para farejar a doença na urina, saliva e no hálito humano.

Com previsão de entrar em prática em 2016, o projeto, por enquanto, só irá treinar os cãezinhos para que consigam detectar corretamente a doença e que sejam bem sociáveis com humanos.

Dupla de cães é treinada para salvar vidas de maneira diferente

Foto: Reprodução/ Catraca Livre

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.