Donos que não limpam o cocô dos seus pets serão rastreados e multados

Em Tarragona, no norte da Espanha, está sendo intensificada a fiscalização para punir donos que não limpam ou deixam as fezes do seu cãozinho na rua. Os oficiais da cidade em parceria com a Universidade Rovira i Virgili estão criando um banco de dados que servirá parar localizar e multar proprietários que desobedeçam à regra. O rastreio será feito através do DNA do animal.

Segundo a conselheira municipal de espaços públicos de Tarragona Ivana Martinez, é muito difícil para a policia culpar os responsáveis, a menos que o mesmo esteja no lugar certo, na hora certa. Os que forem considerados culpados, além de pagar a multa, terão que pagar os custos do teste de DNA.

Donos que não limpam o cocô dos seus pets serão rastreados e multados

Foto: Pixabay

Até abril do próximo ano, os donos terão que implantar um microchip em seus pets, que irá ter a identificação do animalzinho, além de dados do DNA e informações sobre o seu dono.