Curioso: cadelinha é adotada por delegacia

Uma cadelinha foi adotada por agentes da Polícia Civil da Delegacia do Idoso, em Anápolis, a 55 quilômetros de distância de Goiânia (GO). Segundo o delegado Manoel Correa, a cadelinha começou a dormir escondida na delegacia há três anos, e aos poucos a cadelinha foi ganhando seu espaço e a afeição dos policiais.
A cadelinha foi batizada de “adjunta” e, de certa forma, foi incorporada à delegacia tendo ganhado uniforme com brasão civil e até distintivo. O “trabalho” da dog é receber as pessoas que chegam à delegacia e visitar abrigos de idosos da cidade.
Curioso: cadelinha é adotada por delegacia

Foto: Reprodução/ Facebook

Segundo os agentes, a cadelinha pensa mesmo ser uma policial, logo que escuta uma sirene, Adjunta corre para o carro querendo entrar e participar das operações. “As vítimas, que chegam sensibilizadas, encontram, agora, um ambiente mais alegre e receptivo”, contou Manoel em uma recente postagem no Facebook.

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.