Você não vai acreditar no que Cristiano Ronaldo fez para ajudar cães

O velho ditado que diz que o dinheiro não traz felicidade, talvez tenha algumas exceções assim como a maioria das regras. Colocado em primeiro lugar em uma lista feita mostrando os atletas mais envolvidos com filantropia, o astro do futebol europeu Cristiano Ronaldo, fez uma doação que vai ajudar cerca de 150 cães que vivem no abrigo Cantinho da Lili, que fica na cidade portuguesa de Gouveia.

Tudo começou quando uma das voluntárias do abrigo, Glória Carvalho, decidiu conversar com uma amiga em comum da família do jogador sobre a possibilidade dele ajudar de alguma maneira, já que a ONG tem despesas veterinárias que chegam até € 2 mil Euros (R$ 6560,00 segundo a cotação do dia em que esse texto foi escrito).

Para a surpresa de todos, o jogador decidiu enviar uma camiseta do seu atual time, o Real Madrid, autografada, para que fosse leiloada. A camisa chegou às mãos dos funcionários do abrigo no dia 7 de fevereiro.

“Queria agradecer ao Ronaldo do fundo do coração. É um gesto simples, mas muito importante para nós”, disse Liliana Santos, a fundadora e presidente do Cantinho da Lili.

Foi criada uma página no Facebook para que a camiseta autografada fosse leiloada e atualmente, o maior lance está em € 2,800 Euros. Os lances na peça que foi do jogador poderão ser feitos até as 10 horas da noite de Portugal (01:00 da manhã no Brasil), do dia 16 de abril.

Com informações de Correio da Manhã