Crianças afundam filhote em cola e lama por “diversão”

O que para alguns foi visto como uma brincadeira, quase custou a vida de um filhote. O ato extremamente cruel e bárbaro aconteceu na Turquia: crianças mergulharam um pequeno cão em cola, apenas por diversão.

Logos depois de encher todo o pelo do animal com a cola, as crianças arrastaram o filhote para a lama e depois fugiram. Logo a cola secou e o animal mal conseguia se mexer.

O filhote foi acolhido pelo grupo internacional de resgate He’Art of Rescue. Segundo o veterinário que atendeu o animal, as condições de saúde dele não eram as melhores. A equipe de resgate relatou que o filhote procurou o lugar mais escondido do consultório e ficou encolhido, olhando para todos com muito medo.

Segundo o veterinário, o filhote gemia de dor enquanto se arrastava pelo consultório, como se estivesse com as patas quebradas. O animal que virou uma espécie de “estátua de lama e de cola” teve o o fluxo sanguíneo severamente comprometido e quase pedeu uma das orelhas.

O filhote passará por uma série de exames antes de começar os medicamentos. Você pode contribuir para o tratamento do animal fazendo doações.

Confira o vídeo do resgate do cão, tratamento e como ele ficou depois da equipe conseguir retirar a cola dele.

https://www.youtube.com/watch?v=9NIN0Qxwa9U

 

https://www.youtube.com/watch?v=ySdNQC-2-d4

 

https://www.youtube.com/watch?v=awtervVIfqI

 

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.