Corridas de cães estão sendo cada vez mais extintas nos EUA

Com origem no condado britânico de Norfolk, por volta de 1776, a corrida de cães é uma prática ainda comum em diversos países, a exemplo da Espanha, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, México, Reino Unido.

Infelizmente, as condições dos cães atletas, que geralmente pertencem a raça greyhound, não são das melhores, visto que eles são mantidos em pequenas jaulas onde mal podem se mover, além, claro, de serem obrigados a receber dosagens de esteroides para que assim haja o melhoramento do desempenho durante a competição.

Imagem de cão greyhound em corrida

Foto: Depositphotos

Felizmente, aos poucos tal prática vem sendo proibida pelo mundo. O estado americano do Arizona foi o mais recente a adotar a proibição, a qual será posta em vigor a partir do fim deste ano. Com a medida, mais de 400 cães terão a chance de viver uma vida plena e sem risco de morte.

O Arizona já é o 40º estado a banir a corrida de cães nos Estados Unidos, país que, ao todo, possui 50 estados. Um dos responsáveis pelo fim desses eventos foi o grupo ativista animal GREY2K USA.

Abaixo, confira um vídeo mostrando a crueldade a qual enfrenta um cão de corrida:

Com informações de Hypeness e Cachorro Gato