Conheça Einstein, o cãozinho adotado pelo ator George Clooney

Einstein é um mestiço de cocker spaniel que ficou muito popular ao ser adotado pelo premiado ator, produtor e diretor de cinema George Clooney. Das ruas para uma vida confortável em uma vila na Itália, o cãozinho passou por inúmeras situações difíceis antes de ser adotado.

Quando foi parar em um abrigo de animais na Califórnia, nos Estados Unidos, o cãozinho estava em péssimas condições. Além de obeso, Einstein estava todo coberto de sujeira e visivelmente abatido. A tratadora dele o ajudou a se recuperar e fez um vídeo mostrando toda a transformação do cachorro.

Conheça Einstein, o cãozinho adotado pelo ator George Clooney

Foto: Reprodução/ Move

O vídeo acabou chegando ao ator George Clooney, que viu e se apaixonou pelo cãozinho e logo quis o adotar mesmo o cãozinho sendo já idoso. A historia do ator com o seu novo “cãopanheiro” está escrita no livro “My Old Dog: Rescued Pets With Remarkable Second Acts”, que conta várias histórias de pessoas que deixaram o preconceito de lado e decidiram adotar cães mais velhos, que por muitas vezes, passam o resto da suas vidas em abrigos.

Escrito por Laura T. Coffey, o livro conta com histórias como a de Bretagne, um dos cães de buscas que atuou no atentado de 11 de Setembro, Maddie, uma shi tzu que ajudou a sua dona a superar uma depressão, e Sunny, um pitbull que aos 18 anos de idade conseguiu um lar e uma família.

A idade não importa, mais novos ou mais velhos todos os cães precisam de amor, carinho, do conforto de um lar e de uma família..

Just one dog – Einstein’s story from Cathy Stanley on Vimeo.