Companhia aérea não irá mais transportar animais junto a bagagens

Após várias mortes e desaparecimentos de dezenas de animais de estimação nos últimos 10 anos, a companhia aérea americana Delta Airlines, anunciou que a partir de março de 2016 não irá mais transportar animais no compartimento de carga de seus aviões comerciais. Apesar da medida, os animais poderão viajar nos assentos de passageiros junto aos donos.

Cães de grande porte não serão mais permitidos. Todavia, os donos desses animais que queiram enviar apenas o pet para algum lugar distante poderão usar um serviço da companhia o qual transporta animais tanto por terra como por ar. Segundo a própria empresa, a alternativa chega a ser até mais segura.

Companhia aérea não irá mais transportar animais junto a bagagens

Foto: Reprodução/ Life With Dogs

“Muitos de nós da Delta Airlines somos amantes de animais e sabemos que eles são membros importantes das famílias”, disse Bill Lentsch, vice-presidente sênior de operações de atendimento de aeroporto e de carga da empresa aérea. “Esta mudança acabará por garantir que temos uma alta qualidade, serviço consistente para animais de estimação quando seus proprietários optam por enviá-los com a Delta Cargo”.