Clínica sul-coreana realiza clonagem de cães por 100 mil dólares

Laboratório Sooam Biotech Research Foundation, da Coreia do Sul, diz ter clonado cerca de 800 cães desde 2006


Por uma quantia de US$ 100 mil (R$ 331 mil na cotação atual), você pode ter o seu amado cãozinho “para sempre” ao seu lado. O laboratório Sooam Biotech Research Foundation, localizado na Coreia do Sul, diz ter clonado cerca de 800 cães desde 2006 e, em sua lista de clientes, estão celebridades, milionárias e até mesmo membros de famílias reais.

“São pessoas que têm laços muito fortes com seus animais de estimação, e cloná-los lhes dá uma alternativa psicológica ao método tradicional de deixar o animal ir embora e guardá-lo na memória”, contou Wang Jae-Woong, pesquisador e porta-voz da Sooam Biotech Research Foundation.

De acordo com o laboratório, agências estatais também procuram pelos serviços, pois buscam por clones de seus melhores cães envolvidos em operações de resgate ou antidrogas.

Mesmo com as polêmicas em relação a técnica, como a clonagem da ovelha Dolly em 1996 e o seu alto custo, os pedidos estão aumentando e vindo de várias partes do mundo, sendo grande parte da América do Norte.

Com informações do Blog Bom Pra Cachorro/ Folha de S. Paulo


Reportar erro