Clínica sul-coreana realiza clonagem de cães por 100 mil dólares

Por uma quantia de US$ 100 mil (R$ 331 mil na cotação atual), você pode ter o seu amado cãozinho “para sempre” ao seu lado. O laboratório Sooam Biotech Research Foundation, localizado na Coreia do Sul, diz ter clonado cerca de 800 cães desde 2006 e, em sua lista de clientes, estão celebridades, milionárias e até mesmo membros de famílias reais.

“São pessoas que têm laços muito fortes com seus animais de estimação, e cloná-los lhes dá uma alternativa psicológica ao método tradicional de deixar o animal ir embora e guardá-lo na memória”, contou Wang Jae-Woong, pesquisador e porta-voz da Sooam Biotech Research Foundation.

De acordo com o laboratório, agências estatais também procuram pelos serviços, pois buscam por clones de seus melhores cães envolvidos em operações de resgate ou antidrogas.

Mesmo com as polêmicas em relação a técnica, como a clonagem da ovelha Dolly em 1996 e o seu alto custo, os pedidos estão aumentando e vindo de várias partes do mundo, sendo grande parte da América do Norte.

Com informações do Blog Bom Pra Cachorro/ Folha de S. Paulo