Centro de Controle de Zoonoses de SP faz projeto para desestressar cães

Criado em 2009, o projeto Cãominhada tem como objetivo diminuir o estresse e promover a socialização dos cães que estão alojados no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (SP). Como o nome do próprio projeto já diz, esse auxilio é feito através de passeios com os animais dentro da própria unidade, o que promove o bem-estar dos animais, além de fornecer uma interação entre humanos e animais.

Imagem de cão com coleira próximo de rio

Foto: Pixabay

Todos os domingos, das 9h às 13h, o centro abre as portas para que voluntários possam ir passear com os mais de 160 animais da instituição. Para participar, o voluntário deve ser maior de 18 anos, assistir uma palestra educativa gratuita oferecida pela própria instituição e trajar calças compridas e calçados que cubram até os tornozelos.

Informações sobre as inscrições para participar do projeto podem ser pelo telefone do CCZ-SP ou diretamente na sede da instituição.

Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP)
Rua Santa Eulália, 86 – Santana (próximo ao metrô Carandiru)
Informações: (11) 3397-8900/ 3397-8915/ 3397-8920
Inscrições de segunda a sexta, das 9h às 16h