,

Cão tem movimentos melhorados após receber próteses 3D

Quem disse que a tecnologia não pode ajudar nossos amigos caninos também? O cachorrinho Derby, uma mistura de vira-latas com husky siberiano, nasceu com as patas dianteiras subdesenvolvidas, devido uma má-formação. Para resolver a situação, seu dono procurou ajuda na tecnologia. O caso ocorreu em New Hampshire, nos Estados Unidos.

Para Derby, era muito difícil se locomover. Ele tinha sido abandonado em um abrigo, e estava perto de ser sacrificado, quando a família o encontrou e adotou. A ideia de criar essas próteses partiu de Tara Anderson, que trabalha numa empresa, a 3D Systems, que cria esse tipo de material em impressoras 3D. Tara procurou a ajuda de um especialista em próteses animais, Derrick Campana, e ainda reuniu alguns de seus colegas no projeto.

Graças à equipe dessa empresa, um par de próteses feitas em impressora 3D foram encomendadas especialmente para Derby. Quando o cãozinho as colocou, ele ficou em estado de plena alegria! Finalmente, Derby pode andar, correr e brincar como qualquer outro cachorrinho.