Cão sem focinho abandonado por dono é resgatado e ganha nova família

Anúbis foi um cão de guarda por muitos anos em uma propriedade no Cairo, capital do Egito. Quando alguns ladrões tentaram roubar o local que ele protegia, o pet fez o que qualquer outro cão teria feito: latiu para os invasores que, com com muita frieza, cortaram fora parte do focinho do cachorro. O cão logo foi abandonado pelo seu dono, e passou muito tempo sofrendo e vivendo pelas ruas.

Cão sem focinho é resgatado e ganha nova família

Foto: Divulgação/ SNARR

Felizmente, uma organização local chamada Fundação de Proteção Animal, logo resgatou Anúbis. Pouco tempo após, outra organização, a americana “Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation (SNARR)”, resgatou o animal. Com a ajuda de vários voluntários, a organização conseguiu levar Anúbis até os Estados Unidos, onde ele viveu em algumas casas por pouco tempo e em seguida finalmente ganhou um lar fixo, em El Paso, no estado do Texas.

Via The Dodo

Sobre o autor

Jornalista formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (UniFavip-DeVry). Possui experiência prática de dois anos na área de produção de textos para web e social media (MTB/PE: 6771). Atualmente trabalha com produção de conteúdo audiovisual para plataformas digitais, sendo as principais os canais do Remédio Caseiro e do Clube para Cachorros, no YouTube.