Cão quase cego é resgatado em casas desapropriadas e ganha vida nova

Após uma ação de desapropriação de casas em Carapicuíba, em São Paulo, em outubro passado, centenas de animais foram deixados para traz. Várias ONGs de proteção animal juntas a voluntários foram até a localidade para resgatar os animais que foram abandonados por suas famílias.

Frederico, que estava quase cego, era um deles. O animal foi encontrado em um estado tão deplorável que até se pensou que o cão teria apenas mais alguns dias de vida. Frederico estava com cinomose, entrópio severo (pálpebras viradas para dentro que irritavam muito seus olhos) e quando ele começou a se alimentar, acabou vomitando pedras, fruto da sua péssima alimentação nas ruas.

Mas o amor e a dedicação são capazes de curar quase tudo, não é? Graças ao cuidados da ONG Amigos de São Francisco, o cãozinho passou por diversos tratamentos e hoje já está curado e disponível para a adoção.

Via site Procura-se Cachorros