Cão policial morre dentro de carro após falha do ar condicionado

Animal estava atuando na segurança de torneio de golfe


O caso ocorreu na cidade de Sheboygan, no condado de Wisconsin, Estados Unidos, durante o campeonato PGA de Golfe. O Pastor belga Malinois, de 3 anos de idade, chamado Wix, estava de plantão com seu parceiro, Austin Lemberger, no último dia 12. O animal estava ajudando na segurança do torneio quando foi deixado dentro da viatura com o motor e o ar condicionado do veículo ligados.

O que se acredita que ocorreu foi que o ar condicionado falhou. Segundo um comunicado do Gabinete do xerife do Condado de Brown, um alarme que também deveria soar caso a temperatura do carro se elevasse a um nível perigoso, “falhou ao se ativar”. Wix era especializado na detecção de bombas e explosivos. Não se sabe quanto tempo o cachorro ficou preso dentro do carro.

Cão policial morre dentro de carro após falha do ar condicionado

Foto: Facebook/ Brown Country Sheriff’s office

Uma investigação está sendo feita à respeito da morte do animal. Os investigadores procuram saber se a falha realmente ocorreu, quanto tempo o cachorro foi deixado sozinho, entre outros fatores. Apenas nesse verão, as estatísticas mostram que pelo menos outros cinco cães policiais já morreram de calor ao serem deixados dentro das viaturas nos Estados Unidos.


Reportar erro