Cão militar salva pelotão após atacar membros do ISIS

Um cão que fazia parte de uma tropa do Serviço Aéreo Especial Britânico salvou seu pelotão após uma emboscada feita por combatentes do ISIS (Estado Islâmico do Iraque e da Síria, EIIS em português).

Durante conflito, um comboio acionou um dispositivo explosivo improvisado e rapidamente todos os soldados desocuparam seus veículos e se esconderam. Nesse momento, um grupo com cerca de 50 combatentes do Estado Islâmico tentaram cercar os militares.

Um dos soldados soltou o seu pastor alemão, que começou a agir imediatamente atacando o pescoço e o rosto de um dos jihadistas e mordendo o braço de outro deles.

pastor-alemao-militar-salvou-tropa

Foto: Reprodução/ The Sun

“O pastor alemão estava com a tropa, porém ainda estava sendo treinado. No momento que eles começaram a trocar tiros, o cão se desesperou para se envolver”, contou uma fonte anônima ao The Sun. “Quando ele foi solto de sua guia, ele foi em direção dos combatentes sem se importar com sua própria segurança”.

O cão soldado escapou ileso do confronto e foi recebido como um verdadeiro herói pela tropa após ajudar a salvar as suas vidas.

Com informações de The Sun