Cão leal a garoto autista o acompanha durante exame em hospital

James Isaac é um garoto de apenas 9 anos que sofre de autismo. Em decorrência do problema, ele não consegue falar e se sente desconfortável em ser tocado e ao ser ‘encarado’ por qualquer um, exceto o seu fiel companheiro canino, o  labrador Mahe, que foi treinado especialmente para ser um cão assistente para autistas.

Recentemente, James teve que fazer uma ressonância magnética para que fosse descoberto o motivo de suas convulsões. Para que ele ficasse calmo e tudo ocorresse tranquilamente, permitiu-se que Mahe o acompanhasse durante o procedimento clínico no hospital.

Enquanto o garoto estava anestesiado, o seu cão ficava deitado ao seu lado, sempre tomando conta dele e garantindo que nada pudesse acontecer ao pequeno.

Fotos: Reprodução/ Facebook

Via The Dodo e Stuff