Cão-guia salva dona cega de incêndio em apartamento

Pela segunda vez, Yolanda – um cão-guia – salvou a vida da sua dona. A cachorra da raça labrador, utilizou um mecanismo especializado para ligar para o 911 – telefone de emergência nos Estados Unidos – assim que o apartamento em que elas moram na Filadélfia, estado da Pensilvânia, entrou em chamas. A dona de Yolanda – cuja identidade não foi revelada – é deficiente visual.

Depois de acionar o socorro, a cachorrinha ainda conseguiu remover a mulher do local, evitando complicações no quadro de saúde da mesma. Assim que os bombeiros chegaram, o tratamento contra inalação de fumaça foi iniciado imediatamente.

Heroína pelo segundo ano consecutivo, Yolanda já tinha ligado para o 911 em 2014, quando sua dona sofreu uma queda e ficou inconsciente. No aparelho de telefone, existe um botão especial que o cachorro é previamente treinado para clicar em tais situações emergenciais. Devido ao feito por duas vezes, a cachorrinha já está recebendo a alcunha de heroína nos Estados Unidos. Voluntários da ONG Red Paw Emergency Relief Team, já presentearam Yolanda com brinquedos, comida e diversas regalias.

Cão guia salva dona cega de incêndio em apartamento

Foto: Reprodução/ Red Paw Emergency Relief Team/ Facebook

Cão guia salva deficiente visual nos EUA

Foto: Reprodução/ Red Paw Emergency Relief Team/ Facebook