Cão é pintado para parecer Pikachu e gera revolta na web

Lançado oficialmente em 6 de julho de 2016, o Pokémon GO já é uma febre e até mesmo quem não era fã do desenho se rendeu ao jogo graças a grande popularidade e jogabilidade diferenciada.

Recentemente, um vídeo em que mostra um cão, que teve a pelagem pintada para que ele se parecesse com o Pikachu (monstrinho mais famoso da franquia), começou a circular nas redes sociais e tem gerado muita polemica.

Publicado inicialmente há duas semanas no Twitter, o vídeo só ganhou popularidade há alguns dias. Postado pelo usuário Elihudi Justin Urassa , o vídeo recebeu inúmeras criticas negativas.

“Eu não sei se é cruel ou fofo,” dizia um dos comentários. “O cachorro teve a pelagem pintada como o Pikachu? Sério? Que vergonha de você,” dizia outra crítica.

A principal preocupação dos internautas que viram o vídeo, é com a saúde do animal, pois a maioria das tintas comercializadas são tóxicas para cães, podendo provocar reações alérgicas e problemas de pele graves.

“Não é preciso falar para ninguém que cães são animais sensíveis, inteligentes e não são brinquedos,” contou a diretora do PETA Reino Unido, Elisa Allen ao Metro. “Amarelos fluorecentes e vermelhos brilhantes pertencem a personagens virtuais, não a cães. Jogos são jogos e cães são cães”, pontuou.

Com informações de METRO