Cão é abandonado ao lado de lixeira com bilhete muito triste

Recentemente, um cãozinho foi encontrado sozinho, preso a uma lixeira por sua coleira no estacionamento do shopping center de West Columbia, no estado americano da Carolina do Sul.

Ao seu lado estava uma bolsa com todos os seus pertences e uma plaquinha que dizia : “Cachorro grátis. Meu nome é Scooter. Meu tutor foi preso hoje.” Após ficar sabendo do cãozinho, Paula Langford, fundadora da ONG animal South Eastern Homeless Animals foi até o local e decidiu tirá-lo de lá.

“Assim que eu o vi percebi que ele era um animal amado. Ele foi deixado ao lado de uma mala cara, além de ter uma coleira cara e um saco com ração canina Grain-free,” contou Langford.

Fotos: Reprodução/ South Eastern Homeless Animals

Ela então viu que Scooter tinha um microchip e usou o seu leitor para descobrir mais informações sobre ele e o seu tutor. Além de descobrir que o cachorro era originalmente do estado do Colorado, Paula descobriu quem foi o policial que prendeu o tutor do mix de yorkshire.

Identificado apenas como Eric, o tutor foi preso por posse ilegal de maconha no estacionamento do Walmart, que fica próximo ao local onde Scooter foi encontrado. Desesperado de imaginar o seu amigo em um canil, ele então pediu para que seus dois companheiros de viagem tomassem conta do pet.

Infelizmente, os dois “amigos” de Eric abandonaram o cachorro poucos metros depois. Segundo Paula, já foi emitido um mandato de prisão para os dois por abandono.

Motivada a fazer algo por Scooter, Paula conseguiu entrar em contato com a mãe de Eric que ficou muito feliz de ficar com o cãozinho de seu filho. Após uma viagem de 2,700 milhas (4,34523 quilômetros), que durou mais de 24 horas, o reencontro finalmente aconteceu.

“A reunião foi muito tocante e emocionante. Scooter ficou muito feliz em ver sua família de novo,” contou Paula. “Tenho 100% de certeza de que fiz a coisa certa ao reunir esse cãozinho com a sua família.”

Com informações de The Dodo