Cão detecta vazamento de gás e salva dono e neto

Um cão-guia, da raça labrador, Iain, tornou-se um verdadeiro herói ao alertar seu dono, Paul Whiting, 53 anos, e o neto, Leon, de apenas 6 anos de idade do perigo. O cão usou seu olfato e percebeu os vapores tóxicos que vazavam da geladeira defeituosa.

O cachorro ao sentir o odor forte dos gases, começou a latir muito, alertando o dono e o neto. Paul, que devido a um problema genético não consegue enxergar mais do que 15 pés à frente, desconfiou da situação. Os cães-guia são treinados de uma forma especial, e eles não latem. Por isso, o homem começou a perceber que tinha algo muito errado.

Cão detecta vazamento de gás e salva dono e neto

Foto: Reprodução/ SWNS

Quando Paul seguiu Iain, e abriu a porta da cozinha, recebeu uma verdadeira pancada de gás. Os olhos começaram a arder e a lacrimejar instantaneamente, o nariz e a garganta começaram a doer e ele não conseguia respirar. Paul então correu para fora, junto com seu neto e sua esposa, Barbara, que já estava se preparando para dormir. E levou também o cachorrinho, claro.

Graças a ação rápida de Iain, o garotinho saiu ileso, e Paul e Barbara tiveram pouquíssimas sequelas por inalação do gás tóxico, as quais foram logo tratadas no hospital onde receberam atendimento médico. Paul sabe do imenso valor do ato de seu cãozinho, e está completamente agradecido. “Se não fosse por ele, teria sido terrível. Ele basicamente salvou nossas vidas. Ele é realmente o meu herói, assim como meu melhor amigo, e nós seremos eternamente gratos a ele”, afirma o homem.