Cão de terapia ajuda a espalhar espírito de Natal em hospital

Já é algo comprovado que cães podem ser grandes aliados em terapias ou na recuperação de pacientes, até porque só a sua presença já consegue deixar o ambiente mais ameno e feliz.

E é isso que muitos cães tem feito, visitando hospitais e instituições para ajudar e alegrar os pacientes. Como é o caso do cãozinho Sancho.

Toda semana, o cãozinho, de dez anos de idade, da raça jack russel, visita e faz a alegria das pessoa do hospital San Gabriel Valley Medical Center, da Califórnia. Ele sempre está “dirigindo” a sua mini kombi, o que torna ainda mais feliz as suas passagens, afinal de contas um cachorro dirigindo um carrinho não é algo que se vê todo dia.

Recentemente, o cãozinho ficou famoso após uma foto sua viralizar no Twitter. Nela, ele ajuda a espalhar o sentimento natalino enquanto ele e a sua kombi estavam totalmente caracterizados com o tema da festividade.

“Minha mãe trabalha em um hospital e eles tem esse cão de serviço que sai cumprimentando todos os pacientes. Essa é uma foto dele ajudando a espalhar o espírito natalino tirada hoje,” escreveu a usuária do Twitter, Julie, na postagem das fotos.

Segundo uma porta-voz do hospital, o cãozinho e o seu tutor são voluntários a pouco mais de um ano e assim que os pacientes escutam o som feito pelas rodinhas da kombi de Sancho passando pelo corredor,  já ficam ansiosos e muito felizes. “Todos o amam. Sempre ficam olhando para trás e esperando ansiosamente ele chegar,” contou ao BuzzFeed.

Com informações de BuzzFeed