Cão de assistência auxilia criança autista a não ir para a rua

Os cães de serviço ou cães de assistência, são animais treinados individualmente para realizar tarefas ou ajudar pessoas com deficiência a realiza-las. Existem vários tipos de cães de assistência, sendo alguns deles os cães guia para deficientes visuais, cães para autistas, diabéticos, surdos, entre outros.

A “Service Dogs by Warren Retrievers” é uma organização sem fins lucrativos que treina cães de serviço para que possam ajudar pessoas com alguma deficiência. A ONG postou em sua página no Facebook, em 18 de janeiro passado, um vídeo em que mostra um de seus cães impedindo uma criança autista de ir para a rua, reduzindo assim, as chances de ocorrer um acidente.

O vídeo que foi postado há menos de um mês, já tem quase dois milhões de visualizações.