Cão corre mais de três quilômetros para acompanhar caixão de tutora

Sem dúvidas algo que sempre vemos ser provado de diversas maneiras é a lealdade dos cães não só com os seus tutores, como também com outros animais. Há casos em que eles até mesmo dão a própria vida, só para garantir que aquele a quem ele ama fique bem.

No início do mês de março, em uma pequena vila no estado de Sultanato de Terengganu, na Malásia, aconteceu o funeral de uma senhora que havia morrido há pouco tempo. Enquanto vários carros se dirigiam ao cemitério onde ela seria sepultada, o seu neto, Leong Khai Wai, viu que o cãozinho Bobby de sua avó, seguia a caravana do lado da pista.

O caminho para o cemitério era de pouco mais de três quilômetros e, apesar de não sabermos se alguém ofereceu ou não uma carona para Bobby, parecia que ele não precisava de ajuda.

O cãozinho correu todo o percurso e só parou para descansar quando chegou no cemitério, deitando ao lado da cova onde sua tutora seria enterrada.

Fotos: Reprodução/ Leong Khai Wai

Só após alguma insistência, o animalzinho saiu do lado da cova e foi possível levar o caixão até lá. Será que ele se deitou lá justamente para que ninguém enterrasse a sua melhor amiga? Não demorou muito até que Bobby voltasse para onde estava e se deitasse ao lado do caixão.

Segundo Leong, todos que estavam presentes durante o sepultamento ficaram muito emocionados com a ação do cachorro.

“Eles diziam que nunca haviam visto uma demonstração de lealdade tão grande vinda de um cachorro,” contou Leong ao The Dodo.

Apesar da perda, Bobby não está sozinho. Segundo o neto da senhora que foi enterrada, o seu avô e tio-avô estão cuidando do cãozinho.

Com informações de The Dodo