Cão corajoso se recusa a sair de lado de ‘namorada’ ferida em linha férrea

Ferida demais para conseguir se mover dos trilhos de trem (com o risco de ser atropelada por um), passando frio e sem comer nada durante os dois dias em que estava lá, o destino da cadelinha parecia ser a morte. Felizmente, ela não estava sozinha, um outro cão permaneceu todo o tempo ao lado dela.

Fotos: Reprodução/ Facebook/ Денис Малафеев

Além disso, sempre que um trem estava se aproximando, o cão abaixava a cabeça da namorada para que ela não se ferisse. O caso aconteceu em Uzhgorod, cidade que fica no leste da Ucrânia e um morador local, chamado Denis Malafeyev, decidiu gravar o momento em que um trem passava nos trilhos. Confira:

“É uma história muito tocante. Um amigo me ligou e contou sobre dois cães deitados em um trilho de trem e um deles, uma fêmea, estava ferida e não podia se mexer,” contou Denis ao DailyMail. “O macho estava protegendo ela e latia quando tentávamos nos aproximar. Quando vi um trem se aproximar, ele abaixou a cabeça dela para que o trem passassem sem os machucar.”

Pouco tempo depois ele conseguiu pegar os dois cães e os levou até o veterinário, onde felizmente foi diagnosticado que a cadela não tinha nenhuma fratura, apenas alguns hematomas. Pouco tempo depois os tutores de Panda e Lucy, como se chamam os cães, foram localizados e ambos já se reuniram novamente.

“Eu não sei como chamar isso: instinto, amor, amizade ou lealdade. Uma coisa que tenho certeza é que nem todas as pessoas fariam isso umas para as outras,” finalizou Denis.

Com informações de DailyMail