Recuperação incrível: cão atingido por carro volta a se locomover

Cachorro teve a parte traseira quebrada e a espinha desalojada


Bilbo, um beagle de apenas um ano de idade, estava passeando com sua família quando correu em direção a um carro e foi atingido pelo mesmo. Seus ferimentos foram tão sérios que a família foi aconselhada a sacrificar o cãozinho. Mas 10 meses depois, Bilbo desafiou as possibilidades e voltou a andar novamente – graças a uma cadeira de rodas especialmente feita para ele.

Sua dona, Kate Donovan, 51 anos, mora em Warndon, Worcs, na Inglaterra, junto com seu marido Brendon, 45, e seu filho, Euan, 10. Eles estavam saindo de casa para um passeio quando Bilbo se envolveu em uma batida de carro em outubro do ano passado. O cachorro teve a parte traseira quebrada e a espinha desalojada, que lhe provocou fortes dores e o impossibilitou de andar. Segundo a família, havia poucas chances de Bilbo sobreviver.

Cão atingido por carro tem recuperação surpreendente e volta a se locomover

Foto: Mirror/ reprodução

No entanto, como um último recurso, eles foram buscar ajuda como o cirurgião ortopédico Jock Queen, do Hospital Veterinário Severn. “Os veterinários nos disseram que se existia alguém que pudesse salvar Bilbo, era Jock. Então nós achamos que valia a pena ir, mas isso não quer dizer que estávamos esperançosos. Nós não queríamos fazê-lo passar por mais nenhuma dor, mas nós queríamos dar a ele mais uma chance de lutar”, contou Kate, em entrevista ao site britânico Mirror. O casal comprou o beagle como um presente para Euan, que sofre de asperger.

Graças à hidroterapia e a cadeira de rodas, o cachorrinho pode andar novamente. A família agora tem esperanças de que com alguns poucos meses a mais de fisioterapia, Bilbo logo consiga andar por si só, sem nenhum aparelho.


Reportar erro