Cão ajuda dono a sair das ruas e abandonar as drogas

O britânico John Dolan, 43 anos, é um ex-presidiário e usuário de heroína, que mudou toda a sua vida após receber um staffordshire bull terrier de presente. Depois da chegada do cachorrinho que recebeu o nome de George, Dolan pode descobrir seu verdadeiro talento e se tornou um artista plástico em Londres, na Inglaterra.

O cão, de apenas sete anos, foi um presente de uma amiga. Ela, certa vez, encontrou um homem escocês alcoólatra nas ruas, e ele ofereceu o animalzinho em troca de uma garrafa de cerveja. Ela trocou, mas depois teve que se mudar para um apartamento. Foi então que resolveu dar o pet ao Dolan. O artista, então, começou a produzir ilustrações baseadas em seu companheiro.

Cão ajuda dono a sair das ruas e abandonar as drogas

Fotos: Reprodução/ Facebook

George começou a chamar a atenção das pessoas que passavam em uma rua do East End de Londres. Enquanto o homem desenhava, o cãozinho ficava ao seu lado com a seguinte mensagem: “Pode tirar minha foto do modo que quiser, mas, por favor, coloque uma moeda ou duas dentro do copo ou eu posso morder você”. Quando alguém contribuía, Dolan retribuía com um desenho do George.

Foi então que Dolan começou a ser reconhecido no meio artístico. Em 2013, o artista ganhou sua primeira exposição, em que o dono fez o pagamento adiantado e colocou Dolan dentro da cena londrina. Isso tirou o artista das ruas. A história dos dois amigos se tornou um livro autobiográfico, intitulado “John & George – O Cão que Mudou Minha Vida”, que será distribuído no Brasil pela editora Rocco.

Cão ajuda dono a sair das ruas e abandonar as drogas