Cães salvam cadelinha de ataque de coiotes

Vivendo em uma área remota da cidade de Gresham, que fica no estado americano do Oregon, Cheryl Graves e seu marido sabem que não é algo incomum encontrar vida selvagem rondando a sua residência, coisa que nunca havia lhe incomodado até sua pequena cadelinha, Lily, ser vítima de um ataque de um grupo de coiotes.

Durante a manhã da última quinta-feira (23), o casal ouviu sons de coiotes próximos à propriedade mas não se preocuparam muito, já que a casa é completamente cercada, o que mantem eles e seus três cães seguros.

O que eles não esperavam, era que Holly, o malamute do alasca da família, conseguisse abrir a porta que dava acesso ao lado de fora e saísse de dentro da área “segura” junto com os outros dois cães. Por ser a menor do grupo, Lily acabou se tornando o alvo dos coiotes.

Fotos: Reprodução/ Cheryl Graves

“Eu consegui ouvir claramente a pequena Lily, a menorzinha dos cães, dava para ouvir os seus gritos bem longe,” contou Cheryl ao KATU 2. “Eu ouvia os ganidos vindos de várias direções e fiquei com medo que ela estivesse sendo levada por um coiote, presa em suas presas.”

Felizmente, a tutora ficou aliviada ao ver a cadelinha voltando para a casa entre os dois outros cães. Ela conta que eles a acompanham, cada um de um lado como se estivessem escoltando Lily. Mesmo sem saber o que aconteceu, Cheryl conta que acha que os cães resgataram a cadelinha e expulsaram os coiotes do local.

Dos três cães, apenas Lily sofreu ferimentos e,. apesar da gravidade, já está se recuperando em casa, ao lado de seus tutores e dos seus dois defensores.

Com informações de KATU2