Cadela surda salva família de se intoxicar com monóxido de carbono

Dulce, uma cadela surda de dois anos, tornou-se uma heroína semana passada ao alertar sua família adotiva sobre a alta concentração de monóxido de carbono dentro de casa.

A tutora de de Dulce, Ashley Shuckerow, contou que a cadela estava agindo de maneira muito estranha na quinta-feira (7), pois Dulce tem um sono muito pesado e nunca faz nada até que a sua família acorde. Segundo Ashley, animal estava fazendo bastante barulho e muito agitado, e logo ela foi investigar o que tinha de errado e notou que a casa estava extremamente fria. O sistema de aquecimento de casa estava com defeito, apresentando vazamento.

Um reparador foi chamado para consertar e identificar o que havia ocorrido com o sistema de aquecimento. Ao constatar do que se tratava, ele disse para a família de Dulce que eles não estariam vivos se não fosse o olfato apurado da cadelinha.

“O cara falou que o monóxido de carbono estava vazando para dentro da nossa casa”, disse Ashley. “Dulce sentiu isso muito antes do que qualquer um da família iria sentir”, completou.