Cadela idosa é abandonada e sua história comove a internet

Jaripo é uma cadela de 18 anos que foi abandonada por seus tutores no Abrigo de Animais do Condado de Lancaster, no estado da Califórnia.

De acordo com voluntários do local, os antigos tutores da lulu da pomerânia a deixaram lá afirmando não ter dinheiro para tratar o que eles chamaram de “doença terminal” e aconselharam que Jaripo fosse sacrificada.

Ao invés de fazer o que lhes foi “aconselhado”, os funcionários do abrigo decidiram pedir ajuda através das redes sociais. A história de Jaripo rapidamente ‘viralizou’ e sensibilizou muitas pessoas gerando vários comentários de apoio, mas foi Christina Morgan, a fundadora da ONG de resgate animal Paw Works, que decidiu fazer algo a respeito.

Fotos: Reprodução/ Paw Works

“Várias pessoas me marcaram na postagem que contava a história de Jaripo e vi várias pessoas se dizendo interessadas, porém nenhuma delas estava tomando uma atitude,” contou Christina ao The Dodo.

Decidida, ela pegou tudo o que era necessário, pegou o carro e começou a percorrer as 98 milhas (pouco mais de 148 quilômetros), que estavam entre ela e Jaripo. Enquanto dirigia, ela ligou para o abrigo falando que desejava adotar a cadelinha, mas infelizmente, eles disseram que não poderiam garantir que ela ainda estaria lá a tempo da mulher chegar. “Eles disseram, ‘se for preciso sacrificá-la, nós iremos fazer isso,'” contou Christina.

Ela então acelerou e levou cerca de uma hora e meia para chegar ao local. Para a felicidade de todos, ela chegou a tempo e não apenas pegou Jaripo, como também decidiu levar outros quatro cães e um gato que foi baleado e estava com o projetil alojado em seu abdômen.

Christina foi informada que a cadelinha sofria de dores nos quadris e espinha e precisava de um tratamento dentário. Os exames sanguíneos feitos mostravam que Jaripo estava perfeitamente saudável para um cão de sua idade e que sua única “doença terminal”, era ter sido abandonada em um abrigo.

Com informações de The Dodo