Cadela que frequentava universidade se forma em serviço social

Cadela Idena ganhou reconhecimento na Universidade de Cádiz, na Espanha


É isso mesmo que você leu no título. Uma cadelinha chamada Idena virou fenômeno na internet após sair em foto oficial de uma turma de graduados da Universidade de Cádiz, na Espanha. Idena é uma cadela-guia, que pertence a Arturo Díaz Benitez, deficiente visual. Ela posou para a foto ao lado de mais 87 alunos.

Arturo Benitez, em entrevista ao jornal El País, explicou que antes de ganhar Idena, ele usava uma bengala, o que dificultava sua locomoção. Ele demorava cerca de 40 minutos para chegar à faculdade, mas com a cadela-guia passou a gastar metade do tempo. “Parecia uma boa ideia para toda a classe que ela aparecesse na foto”, afirma.

Cadela que frequentava universidade se forma em serviço social

Foto: Reprodução/Facebook/Todos Orlas

Segundo o autor das fotos oficiais, Marcos Toledo, a ideia que colocar Idena nas imagens foi quase instantânea. Assim que ele viu Arturo chegando com a cadelinha, teve certeza que ela precisava sair nas fotos. “Ela frequentou a faculdade por quatro anos. Tenho certeza de que se ela pudesse falar, ela saberia muito mais de serviço social do que alguns alunos”, disse.

Em pouco tempo, a imagem com Idena viralizou pela internet. Só no Twitter, já passou dos seis mil retuítes. No Facebook, a postagem na página oficial da empresa de fotografia que produziu as imagens dos formandos já ultrapassou os 500 compartilhamentos.


Reportar erro