Cadela é resgatada de paredão com mais de 70 metros de altura

Os golden retrievers são uma das raças mais populares entre os cães e são conhecidos pela sua aptidão em executar diversas tarefas.

Mas, com certeza, habilidades relacionadas ao montanhismo como escalada não é uma delas.

A golden retriever de 12 anos Hat Trick precisou ser resgatada por um grupo de trabalhadores que estavam construindo uma ponte, após a encontrarem presa em um paredão de pedras com 250 pés (76,2 metros) de altura que ela supostamente tentou descer.

golden-retriever-preso-em-paredão-de-pedras

Fotos: Reprodução/ Life With Dogs

Eles a avistaram assim que ouviram pedras caindo de cima do morro. Rapidamente houve uma mobilização para salvar o animal e um dos funcionários concordou em usar um cesto aéreo para a resgatar.

“Ela pulou dentro da cesta de segurança e foi muito obediente, permanecendo quieta até que chegássemos no chão,” contou o trabalhador que subiu para resgatar Hat Trick.

hat-trickno-elevador

Após chegar em ‘terra firme’, a cadela ganhou água e muito carinho da equipe e pouco tempo depois, sua família chegou para levá-la de volta para casa.

local-onde-hat-trick-foi-encontrado

Com informações de Life With Dogs