Cadela ‘corre’ meia-maratona, fica em sétimo lugar e recebe medalha

Animal conseguiu concluir o percurso de 21km em 1 hora, 32 minutos e 56 segundos


Trackless Train Trek Half Marathon. Esse é o nome da meia maratona que visa arrecadar fundos para uma escola do município de Elkmont, Alabama, nos Estados Unidos. Mas um fato curioso é que a prova, realizada no último dia 17, ganhou um participante de última hora um tanto quanto inusitado: Ludivin, uma cadela da raça cão de São Humberto.

Tudo começou pela manhã do referido dia da etapa, quando April Hamlin, a tutora da cadelinha a soltou no quintal de sua casa para que ela pudesse fazer suas necessidades fisiológicas. A cadelinha, entretanto, fugiu e foi para o local onde estava sendo realizada a maratona – aproximadamente 400 metros de sua casa -, e assim que foi dada a largada, ela não pensou duas vezes e começou a correr junta aos participantes.

Apesar de ter se distraído um pouco ao longo do caminho, Ludivin concluiu a corrida de 21 quilômetros em 1 hora, 32 minutos e 56 segundos, conseguindo assim, o sétimo lugar da disputa. Apesar de não estar inscrita formalmente na maratona, a cadela ganhou uma medalha por seu esforço.

A tutora da cadela só descobriu toda a façanha após receber várias fotos no celular de Ludivin enquanto a corrida era realizada. “Minha primeira reação foi ficar envergonhada e preocupada por ela ter atrapalhados os outros corredores,” contou April. O fato deixou a tutora muito surpresa, pois segundo ela, Ludivin é uma cadela muito preguiçosa.

Via BarkPost


Reportar erro