Cadeira de rodas feita em impressora 3D muda a vida de filhote deficiente

Tumbles é um cãozinho de seis semanas que nasceu sem as duas patas dianteiras. O filhote não se abala por suas limitações, ele sempre brinca se arrastando de um lado para o outro. Mas a falta dos dois membros frontais o limita muito em alguns momentos, como na hora de mamar, por exemplo.

Para que conseguisse se alimentar corretamente, Tumbles foi levado para a ONG Friends of the Shelter Dogs, em Athens, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, onde hoje ele é alimentado através de uma mamadeira. Ao ter fotos publicadas nas redes sociais da ONG, um casal de propôs a criar uma ‘cadeira de rodas’ impressa em 3D com a ajuda da parceria da Universidade de Ohio.

Cadeira de rodas feita em impressora 3D muda a vida de filhote deficiente

Foto: Crystal Richmond/ Divulgação

O protótipo levou 14 horas para ficar pronto e está sendo fundamental para que o cãozinho cresça com independência. Tumbles ainda precisará passar por algumas sessões de fisioterapia, mas já aprovou e está muito feliz com sua nova ‘cadeira de rodas’.