Cachorro é resgatado de escombros após terremoto na Itália

Ao voltar para os destroços de sua casa, os tutores de Romeo foram surpreendidos ao ouvir os latidos do cãozinho

No último dia 24 , um tremor atingiu a parte central da Itália e deixou 290 mortos e mais de 360 feridos, sendo a grande maioria deles, vitimas de escombros de casas ou prédios de caíram.

Na última sexta-feira (2), nove dias após o sismo, bombeiros resgataram um cão dos escombros de uma casa em San Lorenzo a Flaviano.

Os tutores de Romeo, como se chama o golden retriever, dormiam no primeiro andar da casa, enquanto o cão dormia no térreo.

No momento do tremor eles foram capazes de fugir da casa, mas infelizmente o cãozinho ficou preso. Após procurá-lo por horas, os tutores perderam a esperança de o reencontrar.

Felizmente, após voltar aos escombros de sua antiga casa, a fim de recuperar alguns pertences, o casal foi surpreendido ao ouvir latidos vindo debaixo dos destroços e, com a ajuda dos bombeiros, conseguiram tirar Romeo de lá.

Sem ferimentos, ele foi carregado até o chão e em seguida recebeu água e reencontrou seus donos. Confira o vídeo feito do resgate a seguir:

Com informações de Daily Mail