Cachorro adotado salva tutor de incêndio

Quando o americano Drew Smith adotou o cãozinho Carl no ano passado, ele achou que estava salvando a vida do pet. Algum tempo depois, o cãozinho retribuiu esse favor para o seu tutor o alertando enquanto dormia sobre um incêndio potencialmente mortal.

No dia 22 de janeiro passado, Carl começou a se comportar de maneira estranha e latia incessantemente, e lambia o seu tutor com o intuito de o acordar. Após muita insistência do cãozinho, Drew viu que ele estava agitado demais para ser ignorado.

“Ele não é um cão que late muito”, contou Drew. “Nas primeiras três semanas após a adoção eu nem sabia se ele latia ou não, porque eu não tinha o visto latir”, afirmou.

Quando o tutor do cão acendeu as luzes, ele entendeu o motivo de toda a agitação do cão: o apartamento inteiro estava cheio de fumaça em decorrência de um princípio de incêndio no local. Graças a Carl, ambos escaparam ilesos.